Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"O mundo não foi feito para adolescentes", afirma especialista

Drogas lícitas e ilícitas foi o tema do Bate-papo Ponto Com desta

Drogas lícitas e ilícitas foi o tema do Bate-papo Ponto desta quarta-feira (23). No estúdio da MEC AM, Cadu Freitas recebeu  Jorge Jaber, psiquiatra, presidente da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas, especializado em dependência química em Harvard, e assessor da presidência da Associação Brasileira de Psiquiatria.

 

Um dos assuntos abordados foi o primeiro contato com as drogas e, de acordo com o psiquiatra, algumas pessoas já nascem com predisposição para o vício. “Antes da criança nascer, ela já está com uma carga genética que pode lhe conduzir a uma doença ligada ao uso de substâncias químicas; então é um fator preexistente”, destacou Jaber. E segundo ele, fatores como perda de entes queridos ou de um grande amor faz com que algumas pessoas recorram ao uso de drogas, principalmente na adolescência por ser um momento de transição e por ser influenciado mais facilmente nessa fase.

 

Ouça a íntegra do programa no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das Rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 23/09/2015 - 18:49 e atualizado em 23/09/2015 - 17:56