Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homenagem a Beethoven, no BBC Proms

A Orquestra Aurora foi a convidada desta apresentação realizada no Royal Albert Hall, durante a edição de 2020 do BBC Proms.

BBC Proms

No AR em 23/01/2022 - 12:00

Neste domingo (23) confira mais um BBC Proms, o maior festival de Música Clássica do Mundo! O programa traz a apresentação de 10 de setembro de 2020, que homenageou Ludwig van Beethoven.

A Orquestra Aurora foi a convidada desta apresentação realizada no Royal Albert Hall, durante a edição de 2020 do BBC Proms. O grupo elaborou um programa intitulado “Beethoven de memória”, em que tocou toda a Sinfonia número 7 de cor. Beethoven compôs esta obra em 1812, aos 41 anos de idade. Quatro anos após a enigmática Quinta Sinfonia e a poética Sinfonia número 6 (Pastoral), o compositor buscou, desta vez, inspiração nos próprios elementos da linguagem musical. A obra inovou na densidade, tessitura e timbre, e chamou atenção por toda a construção sinfônica criada em cima de uma pequena célula rítmica. 

A vida de Beethoven foi moldada pela turbulência das Guerras Napoleônicas, e ele regeu a primeira apresentação da Sétima Sinfonia, em Viena, em dezembro de 1813, em um concerto de caridade para soldados austríacos feridos na Batalha de Hanau.

O BBC Proms vai ao ar neste domingo, ao meio-dia, na MEC FM.

Tags:  Beethoven

Criado em 16/01/2022 - 13:24

Mais do programa