Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a vida e a obra de Friedrich Handel

Na aventura desta semana, Árix e Zylian aprendem mais sobre o compositor alemão

Blim-Blem-Blom

No AR em 18/12/2021 - 12:00

Na aventura desta semana, Árix e Zylian visitam a casa de Georg Friedrich Handel e aprendem mais sobre sua vida e sua obra. Com a ajuda do Aureh eles ouvem as músicas do compositor no tempo presente, já que sua residência se transformou em um museu. 

Que outras surpresas esperam os dois viajantes nesta visita? Descubra em mais um episódio de... A Música no Planeta Terra!

Acesse aqui os últimos episódios!

No programa de hoje ouvimos as músicas de Georg Friedrich Handel:

- “Zadoque, o sacerdote”, um dos quatro Hinos de Coroação do Rei Jorge Segundo, com o Coro e a Academia Saint Martin in the Fields, sob a regência de Sir Neville Marriner.

- “Coro dos padres”; “Ária da Rainha Sabá”; “A chegada da Rainha Sabá” e “Coro final”, da ópera “Solomon”:  com a Academia de Música Antiga de Berlim, sob a regência de Daniel Reuss.

- Ária “Total eclipse” da ópera “Samson”, com o tenor Aaron Sheehan, do The Pacific Music Works Baroque Orchestra, sob a regência de Stephen Stubbs.

- “Aleluia”, do oratório “O Messias”, com a Orquestra Sinfônica de Londres. Regência de coro: John Alldis; e regência da orquestra: Sir Colin Davis.

Criado em 16/12/2021 - 18:04

Mais do programa