Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Blim-blem-blom Tomaz Soares encontra Eugène Ysaÿe

Graças à magia de Scandor, Tomaz Soares viaja no tempo e no espaço e conhece o rei do violino da Bélgica, Eugène Ysaÿe

Blim-Blem-Blom

No AR em 29/11/2025 - 12:00

Neste episódio de "O gênio da música" o violinista Tomaz Soares conhece o violinista, maestro e compositor Eugène Ysaÿe.

Scandor é um amante da música. Por isso, ele realiza apenas um desejo para o sortudo que encontra a lâmpada onde ele vive. E tem que ser um desejo exclusivamente musical. Afinal, ele só aparece para quem gosta de música de verdade. Não só para músicos, mas para qualquer pessoa que goste muito, mas muito de música.

Essa temporada tem a narração da nova integrante do programa, a musicista Maria Vitória, e traz Lionel Fischer no papel de Scandor. Esse episódio traz o ator Saulo Rodrigues no papel de Eugène Ysaÿe.

No programa ouvimos as seguintes obras:

Sonata para violino e piano em lá maior, de César Franck, com Pinchas Zukerman, violino, e Marc Neikrug, piano;

Sonata em lá menor para dois violinos, de Eugène Ysaÿe, com Myvanwy Ella Penny e Friederike Starkloff, violinos.

Criado em 25/11/2025 - 17:50 - Episódio O Gênio da Música - convidado Tomaz Soares

Mais do programa