Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Delegada da DEPCA de Manaus destaca os tipos de crimes sofridos por crianças e adolescentes

Ouça entrevista com a delegada titular, Dra. Joyce Coelho

Boa Noite Solimões

No AR em 13/09/2021 - 10:29

A delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em Manaus, Dra. Joyce Coelho, participou do programa Boa Noite Solimões pra falar dos tipos de violências sofridos por crianças e adolescente no Amazonas.

Ela explica que a delegacia da qual ela é titular é a única especializada no estado do Amazonas, com atribuição para todos os crimes sexuais que atinge crianças e adolescentes, assim como outros tipos de violências que têm como vítima esse mesmo público.

Coelho ressalta a importância do atendimento humanizado e da atenção para as vítimas, já que esses crimes causam traumas e danos a saúde psicológica. 

A delegada da DEPCA informa que o estupro de vulnerável, em crianças e adolescentes com menos de 14 anos, é o crime mais recorrente. Em Manaus, até julho de 2021 ocorreram 544 casos de estupro a crianças e adolescente. Segundo ela, só a parte dos crimes sexuais abrangem um total de mais de 1.200  violências por ano.

"A gente observa uma demanda crescente a cada ano, quando a denúncia chega essa violência já vem ocorrendo há muito tempo. As violências que acontecem são 73% dos casos dentro de casa, então esses crimes apresentam uma dificuldade grande na resolução", relata.

Ainda na entrevista,  também fala de outros tipos de violência e crimes como violência familiar, crimes nas redes sociais e as fugas dos adolescentes que muitas vezes acontecem devido à uma serie de abusos e violências sofridas dentro de casa.

Ouça a entrevista no player acima.

Criado em 13/09/2021 - 10:29

Mais do programa