Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bossamoderna destaca o mundo ecológico

O programa apresenta músicas que fazem referência a natureza

Bossamoderna

No AR em 03/12/2017 - 21:25

Bossamoderna deste domingo (03) aborda um tema ainda distante das agendas políticas do planeta, a ecologia. O programa conta com obras de Tom Jobim, Lenine, entre outros grandes nomes da música nacional.

Ouça a íntegra do programa no player acima.

Esta edição começa com Tom Jobim, que já exaltava a natureza de todas as formas. O programa apresenta a obra “Borzeguin”, de Tom. O Bossamoderna desta semana destaca a composição de 1981, recriada por Mônica Salmaso e Mario Adnet, em faixa do disco “Amazônia – na trilha da floresta”, de Mário Adnet, de 2012.

A paraense Leila Pinheiro também faz coro ao ecológico Tom Jobim com a obra: “Sempre verde”, lançada em inglês com o título “Forever green”, em 1994. A tradução é de Daniel, neto de Tom e filho de Paulo Jobim.

O programa apresenta também a obra de João do Vale, que mostra a sua sabedoria empírica em “Ouricuri – segredos do sertanejo”, parceria com José Candido. O Bossamoderna destaca na voz de Roberta Nistra, em faixa do disco que levou o nome da cantora em 2011.

Esta edição conta também com o carioca Luis Carlos Sá e com o baiano Gutenberg Nery Guarabira, na faixa “Sobradinho”, lançada em 1977. O Bossamoderna apresenta a composição da dupla, na releitura energética de Daúde, de seu disco “Código”, de 2013.

Celso Adolfo também faz parte do repertório desta edição. A música em destaque é “Dia da terra”, em faixa de seu disco “Anjo torto”, de 1990.

A obra “Caminho do bem” é o manifesto ecológico de Ângela Ro Ro, em seu disco infantil “Bichos esquisitos”. Já o maranhense Zeca Baleiro, transmite às crianças uma bem-humorada lição ecológica em “Pula canguru”, parceria com Tata Fernandes, com participação de MC Gaspar.

O Bossamoderna apresenta também a obra do capixaba Zé Renato em parceria com o compositor Ivan Santos, que questiona: “Água pra que?”, em faixa do disco “Breves minutos”, de 2015. Lenine também pergunta: “Quede água?”, em faixa do disco “Carbono”, de Lenine, de 2015.

O programa destaca a obra de Alberto Salgado, “Cabaça d’água”, em parceria com o músico Werner Schelle, em faixa título do disco de Alberto Salgado, lançado em 2017.

Já o gaúcho Antonio Villeroy, apresenta a mesma reinvindicação com a música “O peixe quer água”. Seu conterrâneo de Porto Alegre, Raul Boeira apresenta ironia na bossa “Meu rio”, em faixa do disco “Cada qual com seu espanto”, de 2017.

Esta edição apresenta também a obra “Tá”. Parceria de Roberta Sá e Carlos Rennó com o carioca Pedro Luís, em faixa do disco “Tempo de menino”, de Pedro Luís, produzido em 2011.

E este Bossamoderna ecológico encerra com mais uma obra de Leila Pinheiro, em faixa de seu disco apropriadamente intitulado “Raiz”, de 2011. A obra “Nosso ar” conta com composição de Zeneida Lima e tem participação da cacique da etnia Baré, Maria de Souza Tavares.

Bossamoderna vai ao ar todo domingo às 22h pelas Rádios MEC AM e MEC FM com reprise toda quarta às 21h na MEC AM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.

 

Criado em 28/11/2017 - 16:32 - Episódio Ecologia

Mais do programa