Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sebrae, Embrapa e ONU Meio Ambiente lançam Desafio Agrotech

Desafio para startups e empreendedores ocorrerá de 18 a 20 de agosto, em Londrina

Brasil Rural

No AR em 14/07/2017 - 12:12

Até domingo (16), empresários e startups que tenham interesse em revolucionar a cadeia de grãos no Brasil podem se inscrever no Desafio Agrotech. A iniciativa é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a ONU Meio Ambiente. Já o Dia D do Desafio do Camp de Inovação Agrotech: Sustentatibilidade para a Cadeia de Grãos será realizado entre os dias 18 e 20 de agosto, em Londrina (PR).

Para falar mais sobre o assunto, o Brasil Rural entrevistou o gerente nacional da Unidade de Agronegócio do Sebrae, Augusto Togni, que falou sobre a importância da inovação no agronegócio.

O desafio vai selecionar até 20 propostas inovadoras e pretende implementar melhorias como o uso eficiente de energia, a redução de emissão de carbono e o controle ou redução de defensivos químicos.

O primeiro lugar das startups irá participar de uma feira em Paris, em dezembro. E o primeiro lugar das ideias ganhará a participação da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, em setembro, em São Paulo. 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima.

O Brasil Rural vai ao ar às 5h, de segunda a sexta-feira na Rádio Nacional; às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília e na Rádio Nacional da Amazônia; e às 5h na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação de hoje é de Magda Calipo.

Criado em 14/07/2017 - 12:44

Mais do programa