Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Embrapa quer expandir produção de grão-de-bico no cerrado

Pesquisa busca métodos para ampliar a colheita do produto como forma de suprir demanda asiática nos próximos anos

Brasil Rural

No AR em 05/09/2017 - 12:39

O Brasil Rural de hoje conversou com o chefe-geral da Embrapa Hortaliças, Warley Nascimento, sobre uma pesquisa que propõe aumentar a produção de grão-de-bico no Cerrado. A colheita da safra, produzida ainda em fase experimental na região Centro-Oeste, se deu neste mês de agosto. A ideia é abastecer a demanda asiática nos próximos anos. 

Colheita Grão-de-bico

Atualmente, o Brasil depende de importações para suprir o consumo anual de oito mil toneladas. As pesquisas recentes da Embrapa visam tornar o país autossuficiente e com potencial para exportação. O período seco, clima favorável e médias altitudes tornam algumas regiões brasileiras aptas para o cultivo de grão-de-bico, leguminosa rica em proteína originária do Oriente Médio.

Acompanhe a entrevista no player:

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional do Alto Solimões e sábado, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 05/09/2017 - 13:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa