Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Evento em GO discute os novos rumos da pecuária

A grande novidade deste ano, segundo Veloso, é o resultado sobre adubação de pastagem

Brasil Rural

No AR em 23/03/2018 - 11:53

Porangatu, em Goiás, sedia até este domingo (25), a 3ª edição da Exposição de novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária, a Expopec. Sobre este mercado, Sula Sevillis conversou com o presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), Maurício Veloso

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

Vaca

"Nós estamos recebendo aqui 16 estados, desde Bagé/RS a Boa Vista, em Roirama, desde Campo Grande até o Espírito Santo. São pecuaristas, técnicos e animais de todo o Brasil procurando fazer aqui, no coração sertanejo brasileiro, uma grande reunião de negócios num ambiente festivo e também de muito conteúdo e conhecimento. Este ano procuramos um retorno à boa colheita das pastagens. Queremos visar a produção agrícola sobre a pecuária", destaca Veloso sobre a profissionalização do público pecuário. 

A grande novidade deste ano, segundo Veloso, é o resultado sobre adubação de pastagem. "É uma das melhores revoluções para a pecuária nacional", declarou.

Ele lembrou que um dos maiores problema da pecuária é o desperdício.

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  Expopec Pecuária

Criado em 23/03/2018 - 12:14

Mais do programa