Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fundo Agrícola Internacional de combate à pobreza rural no nordeste brasileiro entra em nova fase

Lançado quinta-feira (15), programa Semear Internacional facilita o acesso a boas práticas no meio rural e a promoção do desenvolvimento sustentável das respectivas regiões

Brasil Rural

No AR em 15/03/2018 - 12:59

O Brasil Rural de hoje fala sobre o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário, o FIDA, e sobre o Programa "Capacitação para uma Gestão com Base em Resultados e Melhoria Contínua de Inovações em Políticas Públicas para o Combate da Pobreza Rural no Nordeste Brasileiro" - também conhecido como Programa Semear Internacional, lançado nesta quinta-feira, dia 15, na sede do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). 

Sobre o assunto, conversamos com o economista regional e gerente de programas do FIDA no Brasil, Paolo Silveri. Na entrevista, ele cita também desafios na área rural do país como a fome, apesar da alta produção agrícola, e a falta de políticas públicas para a agricultura familiar. 

Pobreza
Pobreza - charlygutmann/ Pixabay/ CC0 Domínio Público

 

"O FIDA é uma agência humanitária da ONU e também um fundo de desenvolvimento internacional da agricultura com a finalidade específica de reduzir a pobreza rural nas áreas mais isoladas. Trabalhamos prioritariamente na África, mas também temos atuação na América Latina. No Brasil, trabalhamos há mais de 30 anos no nordeste. Com a experiência na África desenvolvemos muitos conhecimentos para o semiárido. Com apoio do governo federal, por exemplo, temos capacitações e assistência técnica, além do fortalecimento da agricultura familiar e de grupos mais vulneráveis", ressalta Paolo sobre os trabalhos do fundo.

Saiba mais sobre o Programa Semear Internacional, no player acima. 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 15/03/2018 - 13:29

Mais do programa