Aproveitando que hoje (22) é o Dia Internacional da Biodiversidade, o Brasil Rural entrevistou Guilherme Karam, coordenador de Negócios e Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário, para falar da sua importância na economia sustentável.
Segundo ele, a discussão sobre preservação da biodiversidade se dá, atualmente, de forma bem mais ampla. "A gente não fala mais em conservar a biodiversidade de forma isolada (o que também tem seu mérito), mas a gente já consegue atrelar os benefícios sócio-econômicos que essa conservação traz".
Karam esclarece, ainda, que está cada vez mais fácil atrelar negócio à conservação da biodiversidade. "Existem negócios que já surgem com o propósito de conservar a biodiversidade. Eles são chamados de negócios de impacto. E esse impacto positivo pode ser tanto para a sociedade quanto para a natureza".
Ouça a entrevista completa:
O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.