Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senar aponta principais ações para promover saúde do homem do campo

Segundo coordenadora da entidade, o câncer de próstata, de pele e de pênis são algumas das doenças que mais precisam de conscientização

Brasil Rural

No AR em 26/11/2018 - 08:25

O Brasil Rural desta segunda-feira (26) conversa com Deimiluci Fontes, coordenadora de formação continuada e promoção social do Serviço Nacional de aprendizagem Rural - SENAR. O assunto da entrevista é a saúde do homem, em especial do homem do campo.

De acordo com Deimiluci,  existem no campo diversos vazios sociais, entre eles, a falta de educação e a falta de acesso a alguns serviços de saúde. Ela explica que a entidade tem levado ao público rural ações, principalmente, relacionadas ao câncer de próstata, de pele e de pênis. Sobre o câncer de pênis, a coordenadora do Senar afirma que é um problema muito grave no país. "Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, no Brasil há cerca de 1.100 amputações desse órgão, por ano, por conta da falta de higiene."

O Senar, em parceria com a SBU, busca conscientizar o homem do campo com palestras informativas e alguns exames.

Deimiluci fala, ainda, da importância de se fazer os devidos exames. “É importante a gente conscientizar a população de que o preconceito, o tabu, não cabem na nossa saúde, pois isso tem matado homens”. Segundo a SBU, um homem morre a cada 40 minutos devido ao câncer de próstata.

Ouça a entrevista no player abaixo:


O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia

Criado em 26/11/2018 - 09:08

Mais do programa