Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cultivar de arroz BRS AG é utilizada na produção de cerveja artesanal

Técnico agrícola explica que variedade é mais eficiente que outras linhagens de arroz

Brasil Rural

No AR em 22/08/2019 - 06:41

O Brasil Rural desta quinta-feira (22) conversou com Alcides Severo, técnico agrícola da Embrapa Clima Temperado. Ele falou sobre a cultivar de arroz BRS AG, desenvolvida como matéria-prima para a produção de etanol e para a alimentação animal.

Ouça no player abaixo:

 

Segundo ele, em 2010, o valor do arroz estava muito baixo, o que fez a cadeia produtiva reivindicar novas formas de utilização do cereal para aumentar a demanda. Foi aí que um grupo de pesquisa da Embrapa desenvolveu essa cultivar.    

"O foco dela (cultivar) não era a alimentação humana; ele não é um arroz para cozimento. E, sim, para a produção de ração e para a produção de etanol", disse.    

 

Além de atender a esses dois objetivos, Alcides explicou que a cultivar BRS AG também pode ser utilizada na produção de cerveja artesanal, sendo mais eficiente que outras linhagens de arroz. 

"Eu consigo uma eficiência maior em um menor tempo", concluiu.  

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 22/08/2019 - 07:26

Mais do programa