Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Produtor de Café especial do DF é premiado no 28º Prêmio Ernesto Illy

Altitude do DF contribui para a produção de grãos de café de qualidade

Brasil Rural

No AR em 19/08/2019 - 06:46

O Brasil Rural desta segunda-feira (19) falou com o produtor de café Carlos Coutinho. Ele falou sobre cafés gourmert.

Ouça no player abaixo:

 

Ele contou que começou a trabalhar com café em 2003 e a produção comercial em 2006. Quando iniciou, não tinha noção da questão de qualidade do grão e, com o tempo, descobriu que a região do Planalto Central era propícia para produção de cafés especiais, com boa altitude e clima. Após enviar amostras para análises, em 2010 começou a ser fornecedor da empresa italiana Illy, o que impulsionou a produção.

Sobre as práticas para um café de qualidade, ele explicou que é preciso uma altitude acima de 1000 metros, ter seca no período de colheita e observar a separação do grão e o trato do terreiro. 

O café produzido por Coutinho no DF foi premiado pela empresa italiana no 28º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  café

Criado em 19/08/2019 - 08:28

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa