Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grupo atualiza inventário de emissões de gases de efeito estufa no setor agropecuário

Pesquisadores da Embrapa participam do grupo que trabalha na atualização do dados, cuja nova versão será consolidada em 2020

Brasil Rural

No AR em 13/09/2019 - 06:50

Stoécio Maia, professor do Instituto Federal de Alagoas, conversou com o Brasil Rural sobre o trabalho de atualização do inventário de emissões de gases de efeito estufa - GEE do setor agropecuário.

Ouça no player abaixo:


Ele explicou a complexidade para a realização dos cálculos de emissão de gases. No caso do setor agropecuário, a divisão é em quatro subsetores.

O professor afirmou que as estimativas de emissões são baseadas em duas informações: nos dados de atividades e no valor obtido com esse dados multiplicados por um determinado fator de emissão.

O objetivo do inventário, feito de tempos em tempos, é garimpar informações dos fatores de emissão, avaliar e filtrar as informações. Durante um período ficará disponível para consulta pública e depois vai retornar aos pesquisadores. A nova versão será consolidada em 2020.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia

 

Tags:  efeito estuda

Criado em 13/09/2019 - 08:56

Mais do programa