Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudo da Conab apresenta índices de perdas de grãos no transporte e armazenagem

A Conab é responsável pelo sistema de armazenamento de grãos no Brasil

Brasil Rural

No AR em 13/11/2019 - 07:15

O Brasil Rural desta quarta-feira (13) entrevistou o superintendente de Armazenagem da Companhia Nacional de Abastecimento - Conab , Stelito Assis dos Reis Neto. Ele trouxe um estudo sobre o desperdício de alimentos e o resultado preliminar de perdas no transporte de grãos. A Conab é a responsável pelo sistema de armazenamento de grãos no país e o seu controle.

Ele explica que foi feito um estudo sobre o desperdício de alimento em parceria com o CNPq, universidades federais e centros de pesquisas. O estudo abrange tanto perdas durante o transporte de grãos, como durante a armazenagem. 

Segundo Stelito, foi identificado o índice de perdas em  0,10% para o milho; 0,13%  para arroz e 0,17% para trigo. A tolerância utilizada na Conab é de 0,2%. Ouça a entrevista no player.

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 13/11/2019 - 08:21

Mais do programa