Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista faz retrospectiva do mercado em 2019 e projeção para 2020

Argemiro Brum, professor e economista da Unijuí apresenta o cenário do mercado para os principais produtos agrícolas

Brasil Rural

No AR em 24/12/2019 - 07:19

O professor Argemiro Brum, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), apresenta uma retrospectiva dos preços dos principais produtos agrícolas e a perspectiva para o próximo ano.

Sobre o arroz, ele afirma que após longos período de preços baixo. Terminado o ano, a média gaúcha teve um aumento de 20,2% em relação ao início do ano, fechou em R$ 48,00 para o saco de 50Kg. A tendência para 2020 é que os preços fiquem firmes até a colheita, provavelmente em meados de fevereiro e ficará com estoques baixos.

O feijão chegou a R$ 340,00, segundo o especialista, a tendência é para recuo a partir da nova safra, salvo em caso de problemas climáticos.

Em relação à carne, depois do mercado ficar estagnado quase o ano inteiro, em novembro houve disparada de preço.  Para o início do ano, os preços devem ficar firmes com a tendência de enfraquecimento.

 

Ouça o player abaixo:

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 24/12/2019 - 08:19

Mais do programa