Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bióloga fala que joaninhas podem desaparecer

Ouça entrevista com a pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Débora Pires Paulo

Brasil Rural

No AR em 20/02/2020 - 10:49

Coloridas e com formato que lembra um fusca, as joaninhas podem estar desaparecendo. Dentre as causas possíveis para essa diminuição estão o uso de agrotóxicos . Para falar sobre o assunto, o Brasil Rural entrevista a bióloga e pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Débora Pires Paula.

Ela explica que as joaninhas têm um papel importante no controle biológico porque são predadoras de diversas pragas da agricultura, principalmente, os pulgões.

“O controle biológico é um auxílio muito importante no controle integrado de pragas, conjunto de técnicas que vão se ajudar para tentar minimizar a população das pragas”

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  joaninhas

Criado em 20/02/2020 - 10:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa