Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto educacional busca conscientizar população contra tráfico de animais

Posse de animais silvestres sem autorização é crime e pode transmitir graves doenças

Brasil Rural

No AR em 14/02/2020 - 06:28

Quem compra animais silvestres oriundos do tráfico está alimentando um crime perverso que pode algumas vezes levar espécies à extinção. Além disso, ter contato com esses bichos pode colocar a saúde em risco. O alerta vem de Fabiano Pessoa, veterinário e analista ambiental do Ibama no Piauí, que desenvolve um projeto que leva às escolas uma campanha educativa alertando sobre esse crime.

Ouça a entrevista no player abaixo:


“O tráfico de animais silvestres gera toda uma cadeia de maus tratos que esse animal sofre, desde o processo de captura e de transporte amontoados em caixas e sufocados. Isso é algo que a gente realmente precisa rever enquanto condição humana”, explicou

 

Ele reforçou que o animal silvestre não necessita do ser humano para sobreviver. No Brasil, as aves são um dos animais mais visados.

Fabiano também acrescentou que quem ama os animais não apoia esse crime.

 

“Isso só acontece porque tem um cidadão na ponta que compra esse animal”, afirmou.

 

A campanha é difundida por meio de CDs, encenações e publicações.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 14/02/2020 - 10:31

Mais do programa