Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba o que é a imunocastração de bovinos

A imunocastração é uma tecnologia que bloqueia a produção do hormônio testosterona através de uma vacina aplicada em duas doses, com duração de determinado tempo

Brasil Rural

No AR em 25/02/2021 - 19:03

Em entrevista ao Brasil Rural, o médico-veterinário Everton Carvalho, gerente técnico de bovinos da Zoetis, explica que  a imunocastração é uma tecnologia que evita o sofrimento do animal, reduz ainda a chance de produção de carne escura, dura e seca, e gera carne de qualidade superior.

A técnica consiste em uma espécie de vacina, aplicada em duas doses, que a partir da segunda, o animal começa a produzir anticorpos contra a testosterona, hormonio que traz a caracteristica de macho. A vacina, que tem efeito por até 5 meses, que bloqueia a produção desse hormônio.

O veterinário acrescenta que a vacina é de aplicação sub-cutânea, sem causar donos ao animal, tornando o manejo mais fácil do que a castração convencional.

Ouça a entrevista no player abaixo

Criado em 25/02/2021 - 19:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa