Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exportação de mangas bateu recorde em 2020

Segundo observatório do Mercado de Manga da Embrapa Semiárido, crescimento chegou a 243,2 mil toneladas mesmo durante a pandemia

Brasil Rural

No AR em 15/04/2021 - 05:00

O mercado de mangas para o mercado externo teve um crescimento, mesmo durante a pandemia. Chegando ao volume de 243,2 mil toneladas de manga. Para falar sobre esse montante, o programa Brasil Rural desta quinta-feira (15) conversou com o pesquisador responsável pelas análises realizadas, no Observatório da Manga da Embrapa Semiárido, João Ricardo Ferrera Lima.

Na entrevista, ele destaca a região do Vale do São Francisco como o principal polo produtor na produção de frutas. Sendo que o carro-chefe continua sendo a manga e a uva, culturas que mais geram emprego, renda e receita de exportação. E também o coco, goiaba, banana, acerola e outras novas culturas como a maçã e a pêra.

“Como temos sol o ano inteiro, água através da irrigação, e desenvolvimento tecnológico com apoio da Embrapa. A gente consegue abastecer o Brasil e o mercado externo com frutas durantes as 52 semanas do ano”, comemora o pesquisador.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 15/04/2021 - 17:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa