Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba porque é importante cadastrar as colméias

Obrigatoriedade de cadastrar as colméias é nacional mas é grande o número de apicultores que não realizam esse processo

Brasil Rural

No AR em 09/04/2021 - 05:00

A veterinária Maria Carolina Guido, do Programa Estadual de Sanidade das Abelhas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, falou ao Brasil Rural sobre a importância do cadastro das colméias, e o porque do receio dos apicultores em ter seu cadastro.

Segundo a veterinária, o grande receio dos apicultores em cadastrar suas colméias junto à secretaria, é porque acham que, ao ter conhecimento das colméias, eles correm risco de roubo; mas o cadastro é de exclusividade da Secretaria de Agricultura. Desde 2018, a secretaria tem trabalhado nesta conscientização da importância do cadastro, tanto para os apicultores como para os meliponicultores.

 

“As vantagens de ter o cadastro é assegurar a origem do produto, a procedência do produto. E a outra vantagem que a gente tem, com o uso de agrotóxicos, a gente tem tido muitos episódios de mortalidade de abelhas, e para que possamos tomar medidas de investigação, se realmente é a causa foi o uso indevido de agrotóxico, é preciso que os apicultores sejam cadastrados conosco”, explica a veterinária.

 

Ouça a entrevista no player acima

Criado em 09/04/2021 - 12:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa