Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Descoberto crocodilo pré-histórico por pesquisadores da UERJ

Batizado de Coronelsuchus civali fóssil foi encontrado no sudoeste de São Paulo

Brasil Rural

No AR em 25/06/2021 - 11:35

 André Eduardo Piacentini Pinheiro, do Departamento de Ciências da Faculdade de Formação de Professores - DCIEN/FFP/UERJ , contou ao Brasil Rural, sobre a descoberta do fóssil de crocodilo pré-histórico.

De acordo com o professor, o primeiro passo é fazer um estudo geológico das áreas, a partir daí, ao descobrir rochas fossilíferas, e ao tornar público esses estudos, é possível realizar projetos de exploração das áreas.

Esse fóssil , foi batizado de Coronelsuchs civali. O primeiro nome, em homenagem ao Distrito de Coronel Goulart, o município de Álvares Machado, local onde fora coletado, e o segundo, em homenagem ao dono da propriedade, o Sr.Cival.

“Eles passaram por dois momentos de extinções, que foi abalando a diversidade do grupo, como na idade do gelo. E o que temos hoje é uma pequena amostra do que foi mais ampla. Em termos de crocodilianos, temos em torno de 25 a 26 espécies. Para se ter uma ideia, O coronelsuchus civali não era um animal tão grande, não era um animal semi-aquático, era mais onívoro do que carnívoro.” Explica o especialista

 

Confira imagens do fóssil abaixo.

 

 

Encontrado fóssil de Coronelsuchus Civali


Encontrado fóssil de Coronelsuchus Civali
Encontrado fóssil de Coronelsuchus civali, por Pinheiro et al (2021)

Criado em 25/06/2021 - 12:32

Mais do programa