Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Embrapa desenvolve pesquisa sobre as melhores forrageiras para o semiárido

Os resultados do projeto Forrageiras para o Semiárido - Pecuária Sustentável, apontam para novas tecnologias que melhoram o desempenho do rebanho mesmo com pouca chuva no ano

Brasil Rural

No AR em 14/06/2021 - 18:20

As plantas forrageiras são aquelas que formam as pastagens além daquelas que são usadas para se fazer uma boa silagem. As pesquisas têm demonstrado que o criador precisa olhar com mais cuidado para técnicas de manutenção e recuperação de pastos.

Para isso, são necessárias uma boa adubação, práticas de conservação, como rotacionar a pastagem, e até a escolha da variedade que será plantada. Pensando nisso, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) junto a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), desenvolveram espécies forrageiras adaptadas ao clima seco do semiárido. A ideia é oferecer ao rebanho uma alimentação boa mesmo no período da estiagem.

Sobre esse assunto, a assessora técnica da CNA, Ana Carolina Mera, conversou com Marcelo Ferreira no programa Brasil Rural.

Ela destacou que além de variedades mais novas de forrageiras, a palma continua sendo estratégica como na nutrição do rebanho.

Por ser resistente à seca, a ela será sempre uma reserva de alimentação para o gado.

Ouça a entrevista.

 

Criado em 14/06/2021 - 18:20

Mais do programa