Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estiagem: Distrito Federal apresenta condições favoráveis no abastecimento de água

Ouça entrevista com Gustavo Carneiro, superintendente de Recursos Hídricos da Adasa

Brasil Rural

No AR em 22/07/2021 - 11:04

O Brasil Rural desta quarta-feira (22) conversou com Gustavo Carneiro, superintendente de Recursos Hídricos da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), que fala sobre o panorama geral da situação da chuva acumulada na cidade e como está o nível dos reservatórios.

Segundo o superintendente, enquanto toda a região centro-sul do país sofreu com a falta de chuva, o Distrito Federal teve o ano com chuvas dentro da normalidade, e os reservatórios de abastecimento de água da cidades apresentam níveis adequados.

Em relação ao panorama de todo o pais, Gustavo explica que a Adasa participa do programa chamado “Monitor de Secas”, coordenado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) , agregando várias instituições que fornecem diariamente informações mensais sobre a situação hídrica , dando um panorama em relação à seca no país.

Diante do cenário nacional por conta da estiagem, ele relata que o Distrito Federal ainda se encontra em condições favoráveis em relação ao abastecimento de água. Já a situação no fornecimento de energia elétrica  é mais delicada porque o Distrito Federal não produz a própria energia, diferente da água para o abastecimento humano.

Ouça a entrevista no player acima.

Criado em 22/07/2021 - 11:11

Mais do programa