Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre aves migratórias no bioma pampa

O bioma tem perdido sua vegetação nativa nos últimos 36 anos, prejudicando as múltiplas espécies migratórias

Brasil Rural

No AR em 07/10/2021 - 07:02

Imagens de satélites mostram o comportamento das aves migratórias e as perdas da vegetação no bioma pampa. Sobre o assunto, o Brasil Rural entrevistou Heinrich Hasenack, coordenador do mapeamento do Pampa.

Segundo o coordenador, a região dos Pampas funciona como um corredor para aves migratórias. As aves que vem da América do Norte pousam, descansam e se reproduzem nas lagoas e brejos da planície costeira e depois voltam. 

Além das aves migratórias, existem aves típicas do bioma pampa, que é um bioma campestre com vegetação nativa e ambiente subtropical, ou seja,  diferente da maior parte do país, especialmente do cerrado, também é campestre. Não existe estação seca, o clima é de frio, que marca a estação inverno, mas com vegetação verde o ano todo em função do clima, um ambiente propício para a vegetação e fauna, relata.

Ele explica que o bioma pampa tem um ambiente natural típico que não tem representação em outros lugares do país. Daí a preocupação com o desmatamento, pois tem havido perdas na vegetação natural nesses últimos 36 anos. Ouça a entrevista no player acima

Ouça a entrevista no player acima.

Criado em 07/10/2021 - 07:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa