Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

UFSM apresenta startups voltadas para o agronegócio

Parque tecnológico da Universidade de Santa Maria (RS) oferece suporte tecnológico para as principais demandas dos agricultores

Brasil Rural

No AR em 21/10/2021 - 08:57

Para falar sobre as startups, na área do agronegócio, oferecidas pela Universidade Federal de Santa Maria, o Brasil Rural conversou com Silon Junior Procath da Silva, engenheiro agrônomo da Universidade Federal de Santa Maria, da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia, coordenadoria de Empreendedorismo do Campus Universitário - UFSM – Camobi.

De acordo com o engenheiro, a região de Santa Maria é voltada para a agricultura familiar nas culturas de soja, milho e gado. O objetivo da universidade é oferecer os serviços desenvolvidos pelas startups e atender todas as regiões do Brasil.

O trabalho de empreendedorismo da UFSM é oferecer a pré-incubação em que o aluno entra com uma ideia e sai no final com um negócio validado. A incubadora onde a pessoa, aluno ou alguém da comunidade entra com o seu negócio validado passa por uma banca para desenvolvê-lo desde o início até a consolidação no mercado.

“Agora estamos constituindo o parque tecnológico da UFSM visando consolidar e oferecer uma base de apoio a esses e outros empreendimentos de base tecnológica na região”, relata.

Ainda segundo Silon, eles têm cerca de 40 empresas incubadas,  mais de 20 delas são do agronegócio, visando impactar a renda do produtor rural.

Ouça a entrevista no player acima.

Criado em 21/10/2021 - 09:48

Mais do programa