Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ações do IBAMA tiram Pirarucu do risco de extinção

Ibama comemora 25 anos do manejo do pirarucu evitando a extinção do maior peixe de água doce

Brasil Rural

No AR em 05/08/2025 - 05:53

Cristina Buck, Coordenadora de Uso Sustentável da Fauna e da Biodiversidade, fala sobre evento promovido pelo IBAMA que celebrou o  principal mérito do trabalho: tirar o pirarucu do risco de extinção, trazendo-o de volta à cadeia alimentar e garantindo sustentabilidade às famílias envolvidas no manejo planejado, respeitando a época de reprodução.

A prática sustentável foi implementada no ano de 1999, dentro de uma estratégia colaborativa em que comunidades, organizações da sociedade civil e os governos federal e estadual formam um coletivo, propondo soluções para os problemas que surgem.

Tags:  Pirarucu Ibama

Criado em 05/08/2025 - 06:03

Mais do programa