Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caderno de Música destaca o álbum “Bach: The Art of Life”, do Daniil Trifonov

E ainda no programa, conheça as principais características do “Tema com variações”.

Caderno de Música

No AR em 26/12/2021 - 14:00

O Caderno de Música deste domingo (26) destaca o recém-lançado álbum “Bach: The Art of Life”, gravado pelo pianista Daniil Trifonov.

O pianista e compositor russo Daniil Trifonov foi descrito pelo jornal canadense The Globe and Mail como "o principal virtuoso clássico da atualidade" e pelo The Times como "o pianista mais surpreendente de nossa época". Este talentoso artista de 30 anos já recebeu alguns dos principais prêmios dentro do meio clássico, com destaque para o Grammy Award de 2018 e o Gramophone Classical Award, como melhor Artista do Ano, em 2016. 

O Caderno de Música vai ao ar neste domingo, às 14h, na MEC FM. Clique no player para ouvir o programa:

Trifonov começou a estudar piano com cinco anos e, ao longo da sua carreira de aproximadamente duas décadas, já se apresentou com algumas das melhores orquestras do mundo, como a Filarmônica de Nova Iorque, a Sinfônica de Londres e a Orquestra Real do Concertgebouw. A sua discografia conta com mais de dez álbuns (alguns, inclusive, chegaram a bater recordes internacionais e a ficar por várias vezes consecutivas nas paradas de álbuns clássicos da Billboard).

 E o seu mais recente CD duplo “Bach: The Art of Life”, que acaba de ser lançado mundialmente (no dia 8 de outubro de 2021), é inteiramente dedicado a Johann Sebastian Bach, e reflete a visão de Trifonov sobre a vida familiar e a produção musical de um dos maiores compositores de todos os tempos. O álbum traz obras de quatro filhos de Johann Sebastian, bem como duas peças conhecidas por terem sido as favoritas da família de Bach, além de Johannes Brahms, Christian Petzold e Gottfried Stölzel.

E ainda no programa, conheça as principais características do “Tema com variações”, estilo de variação musical bastante utilizado pelos compositores.

 

Criado em 10/10/2021 - 09:35

Mais do programa