Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caderno de Música faz especial em comemoração aos 110 anos de nascimento de Ferdinand Hiller

O programa destaca a vida e obra deste importante compositor romântico alemão.

Caderno de Música

No AR em 24/10/2021 - 14:30

O Caderno de Música deste domingo (24) faz um especial em comemoração aos 110 anos de nascimento de Ferdinand Hiller, com um pouco da vida e obra deste importante compositor romântico alemão. 

Nascido em Frankfurt em 24 de outubro de 1811, Ferdinand von Hiller foi aluno de Alois Schimitt e, principalmente, Johann Nepomuk Hummel, que foi o seu grande mentor. Considerado um verdadeiro prodígio tanto no piano, quanto na composição, com cerca de 15 anos, Hiller já realizava turnês pela Europa, chegando a conhecer Beethoven em 1827, quando compôs o seu primeiro quarteto. 

Ferdinand von Hiller foi um importante regente, compositor e professor de sua época, chegando a ser amigo de grandes nomes da música romântica, como Mendelssohn, Chopin, Liszt e Hector Berlioz. Certa vez, Chopin descreveu Hiller como "um companheiro de imenso talento, um homem cheio de poesia, fogo e espírito".  Hiller foi um produtivo compositor, escrevendo cerca de duzentas obras, que incluem óperas, oratórios, obras de câmara, orquestrais e corais, além de canções e peças para piano.  

Confira mais no Caderno de Música. Domingo, às 14h30, na MEC FM.

Criado em 23/10/2021 - 15:25

Mais do programa