Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Circular Brasil visita trabalhos de hoje e de ontem na música instrumental

Confira o som do Trio 3-63, do saxofonista e clarinetista Nailor Proveta e faixas do disco “Quarto Novo”, de 1967

Circular Brasil

No AR em 22/09/2019 - 21:00

Aqui no Circular Brasil de Música Instrumental a gente faz uma viagem por diferentes cidades e regiões do Brasil, apreciando trabalhos dos mais diferentes tipos.

Eventualmente nós também resgatamos alguns álbuns marcantes no cenário da música instrumental do nosso país, e hoje é um destes dias.

A gente começa conferindo faixas de um disco do “Trio 3-63”, que é composto pela flautista Andrea Ernest Dias, o percussionista Marcos Suzano (ambos do Rio de Janeiro) e o pianista Paulo Braga (do interior de São Paulo).

Depois vem o som do saxofonista e clarinetista Nailor Proveta, de São Paulo com faixas de 2 discos dele. O Nailor é um importante instrumentista dos sopros em nosso país, na atualidade.

E pra terminar, será a homenagem que falei agora há pouco. Vamos ouvir faixas de um disco que foi um marco na história da Música Instrumental no Brasil. O Quarteto Novo, que lançou apenas 1 álbum, em 1967, e era composto por Hermeto Pascoal, Airto Moreira, Theo de Barros e Heraldo do Monte.

Circular Brasil 028 (22.09.19)

 

Então segura aí que agora é a hora de apreciar coisas do presente, que apontam pro futuro, e também sons da história da nossa música, feitos lá atrás.

Ouvidos atentos e coração aberto, está começando o Circular Brasil: ouça pelo player acima.

Tags:  Música

Criado em 18/09/2019 - 13:57 e atualizado em 18/07/2019 - 13:56 - Episódio Programa 28 - Trio 3-63 (RJ), Nailor Proveta (SP) e Quarteto Novo (Vários)

Mais do programa