Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você Conhece Artistas da Música Instrumental do Norte do Brasil?

Além da região Norte, neste programa passamos também pelo Nordeste e Sudeste do País.

Circular Brasil

No AR em 01/12/2019 - 21:00

Vamos dando início a mais um Circular Brasil!

Eu não sei se você já conhece o nosso programa, ou está acompanhando pela primeira vez, mas esse aqui é um momento onde a gente faz um panorama dos artistas que trabalham com música instrumental em todo território brasileiro.

Mas deixa eu contar aqui uma história, de onde surgiu isso tudo.

Meu nome é Marcelo Guima, e essa ideia nasceu de um projeto que eu criei com o mesmo nome desse Programa.

O Projeto Circular Brasil foi uma espécie de caravana de Música Instrumental Brasileira, que realizou espetáculos com grandes nomes do setor e também com músicos talentosos ainda desconhecidos, de todo o território nacional.

Rodamos 10 Capitais brasileiras durante 4 anos, de 2006 a 2010.

Participaram nomes como Paulo Moura, o Quinteto Violado, Carlos Malta, Armandinho, Borguetinho, Arthur Maia, o Jacques Morelembaum e mais um montão de gente. Foram mais de 100 artistas envolvidos e pouco mais de 27.000 pessoas assistiram aos espetáculos, com ingressos a R$ 5,00.

Eu concebi o projeto, fiz a Coordenação Geral e a Direção Artística, mas certamente não teria feito sem o apoio de uma grande equipe executando toda a complexa logística que um projeto deste tipo exige.

Essa era uma ideia que eu tinha a muito tempo, uma necessidade que eu sempre vi aqui no Brasil, com músicas e músicos tão ricos e poucas iniciativas neste sentido.

E esse programa de Rádio que você está ouvindo agora é fruto do acervo enorme de artistas de todo país, que foi criado naquele tempo e continua sendo atualizado com artistas que mantemos contato até os dias de hoje.

A Ideia e o ideal de divulgação da Música Instrumental Brasileira são os mesmos, por isso ele carrega o mesmo nome: Programa Circular Brasil.

Quem sabe um dia, além de rádio, que eu acho um veículo fundamental, também pode virar um programa de TV, né?

Olha, fazia tempo que eu queria falar um pouco sobre isso aqui no programa, porque foi uma história bonita sabe, uma coisa grande e que funcionou legal.

É um tipo projeto que deveria haver 10 outros parecidos com ele todo ano, organizado por outros produtores por esse Brasil a fora.

CIRCULAR BASIL

 

Mas então vamos ao programa de hoje!

A gente começa pelo Nordeste do País, Pernambuco, e vamos conhecer mais de perto o som do tecladista e compositor Dudu Alves, através de faixas do disco “Dudu Alves Instrumental”.

Depois partimos para o Sudeste do Brasil, Rio de Janeiro, para curtir o som do baterista Chico Batera, com faixas do disco “Lume”.

E para terminar vamos ao Acre, Norte do País, visitar o trabalho do veterano acordeonista Chiquinho Arigó, com faixas do álbum “Arrasta-pé no Seringal”.

Ouvidos atentos e coração aberto, está começando o Circular Brasil.

Ouça o programa no player acima.

 

 

Criado em 27/11/2019 - 14:38 - Episódio 38

Mais do programa