Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe o caldeirão criativo da Música Instrumental no Brasil!

Matrizes brasileiras e as influências internacionais estão presentes nesta edição do Circular Brasil

Circular Brasil

No AR em 30/08/2020 - 21:00

O Circular Brasil deste domingo (30) começa com faixas de um disco que é a trilha sonora de um documentário que fez muito sucesso quando foi lançado: "Brasileirinho - Grandes encontros do Choro contemporâneo", com a participação de vários artistas diferentes, mas capitaneados pelo Trio Madeira Brasil.

Logo na sequência, conheça melhor a música do guitarrista Roberto Rosemberg, com o álbum "Circular". Um trabalho com influências do jazz e da música americana em geral, mas também com uma forte pegada de música brasileira.

E para terminar, ouça algumas faixas do disco "Das Ilhas Mestiças", do bandolinista e compositor Rodrigo Lessa. Neste álbum ele apresenta composições inspiradas nas músicas do Rio de Janeiro, de Cuba e de Cabo Verde, com um mergulho nas raízes culturais comuns a essas três culturas.

Circular Brasil 30/08/2020


Esta semana o Circular traz atrações que, de uma maneira geral, mostram a riqueza, a pujança de ritmos e estilos do nosso país e, mais do que isso, a nossa capacidade de transformar e abrasileirar estilos de outras culturas do mundo.

 

Criado em 26/08/2020 - 16:48

Mais do programa