Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concerto MEC: obra de Beethoven em novo CD do pianista Pierre-Laurent Aimard

O programa vai ao ar às 12h05, com sinal mais limpo graças à novo transmissor

Concerto MEC

No AR em 09/07/2021 - 12:05

O Concerto MEC vai destacar, nesta sexta (9), dois lançamentos de CDs de julho deste ano. O programa vai ao ar às 12h05.

O programa de hoje será o primeiro que vai ao ar a partir do novo transmissor (de potência de 35 kw) da MEC FM, que permitirá novas experiências para o ouvinte e a identificação mais fácil da sintonia. O novo equipamento, que começa a operar ao 12h desta sexta-feira, garante melhora na qualidade de áudio, chegando na casa do ouvinte de maneira bem fiel ao que é emitido nos estúdios da emissora.

Outra novidade é que grande parte do estado do Rio de Janeiro será coberta por este sinal mais limpo. O transmissor vai operar a partir de uma antena no Parque do Sumaré, na Floresta da Tijuca, área geograficamente privilegiada e uma das mais altas, o que garante maior penetração em diferentes áreas. Isso inclui toda a região metropolitana do Rio de Janeiro, cidades serranas, do sul e do norte Fluminense. 

Para marcar esta nova fase, o Concerto MEC apresenta gravações com alta qualidade sonora de recentes lançamentos da música clássica.

Para começar, o CD Beethoven: Sonata número 29, Hammerklavier e as Variações Eroica, do pianista Pierre-Laurent Aimard, lançado pela gravadora Pentatone. O ouvinte também acompanha o segundo lançamento deste mês, que é o CD Ravel e Saint-Saens: Trios de Piano, com o Trio Sitkovstky.

Para ouvir pela intenet, clique no player abaixo (a transição para o novo transmissor ocorrerá às 12h desta sexta. Nesse momento, ocorrerá uma breve interrupção no sinal):

Criado em 08/07/2021 - 21:59 e atualizado em 09/07/2021 - 11:35

Mais do programa