Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concerto MEC homenageia a vida e obra de dois regentes, Bruno Walter e Louis Frémaux

Ouça o programa, na MEC FM, às 12h05

Concerto MEC

No AR em 15/09/2021 - 12:05

O Concerto MEC desta quarta-feira (15) homenageia a vida e obra de dois regentes: Bruno WalterLouis Frémaux.

Em 2021, celebramos os 145 anos de nascimento de Bruno Walter, maestro alemão nascido em 1876, em Berlim, que fugiu do país em 1933 para escapar da perseguição nazista. 

Ele ocupou cargos importantes em várias orquestras da Europa, como o Concertgebouw de Amsterdam, o Gewandhaus de Leipzig, e a Orquestra do Festival de Salzburgo, entre outras. 

Em 1923, Bruno Walter partiu da Europa para os Estados Unidos, onde mais tarde fixou residência em Berverly Hills, na California.

O maestro trabalhou com a Sinfônica de Nova York no Carnegie Hall e com a Orquestra Sinfônica da Colúmbia, gravando interpretações conceituadas de obras Mozart, Brahms, Mahler,  e Beethoven. 

Em 2021 também celebramos os cem anos de nascimento do maestro francês Louis Frémaux, nascido em 1921, em Aire-sur-la Lys. 

Frémaux estudou primeiramente no Conservatório de Valenciennes, no norte da França, mas teve que interromper seus estudos por causa da Segunda Guerra Mundial, onde lutou na Resistência Francesa. 

Em 1947, Louis Frémaux entrou para o Conservatório de Paris como aluno de Louis Fourestier e se formou em 1952, com o primeiro prêmio em regência. 

Louis Frémaux serviu ainda como Regente Principal da Orquestra Sinfônica de Sidney, entre os anos de 1979 e 1982. 

Ele ambém se tornou membro da Academia Real de Música, em Londres. No Reino Unido, foi o maestro principal da Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham, por nove anos, de 1969 a 1978. 

Ouça a MEC FM.

Criado em 15/09/2021 - 09:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa