Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concerto MEC especial para celebrar Beethoven

Programa especial pelos 250 anos + 1, do nascimento do compositor alemão Ludwig van Beethoven, em 17 de dezembro de 1770. 

Concerto MEC

No AR em 17/12/2021 - 12:05

O Concerto MEC de hoje é um especial pelos 250 anos + 1, do nascimento do compositor alemão Ludwig van Beethoven, em 17 de dezembro de 1770. 

No programa de hoje, selecionamos dois lançamentos:

Um é do selo Erato, da gravadora Warner Classics, com o Quarteto Ebene tocando todos os Quartetos para Piano de Beethoven, lançados agora também em DVD. 

O outro lançamento é da gravadora Deutsche Grammophon, um conjunto de 3 CDs com os cinco Concertos para piano de Beethoven, interpretados pelo pianista Krystian Zimerman e com o maestro Simon Rattle a frente da Orquestra Sinfônica de Londres. 

 

 

Na década de 1990, Krystian Zimerman já havia gravados os concertos para piano de Beethoven com Leonard Bernstein. 

Agora, 30 anos após sua primeira gravação, Zimerman retorna aos concertos para piano de Beethoven, oferecendo uma nova interpretação excepcional.

A gravação com o maestro Sir Simon Rattle e a Orquestra Sinfônica de Londres em dezembro de 2020, tornou este álbum o destaque dos 250 anos de Beethoven.

Entre maio de 2019 e janeiro de 2020, o Quarteto Ebene gravou os 16 quartetos de cordas de Beethoven em um projeto mundial em 6 continentes, chamado Beethoven Around the World. 

Com esta gravação completa dos Quartetos de Cordas de Beethoven, os quatro músicos do Ebene celebraram vinte anos de palco, depois coroados com apresentações do ciclo completo em grandes locais europeus, como a Philharmonie de Paris ou a Alte Oper de Frankfurt. 

Convites do Carnegie Hall Nova York, do Festival Verbier e do Vienna Konzerthaus também estavam na agenda do Quarteto Ebene. 

 

Tags:  Beethoven

Criado em 17/12/2021 - 11:51

Mais do programa