Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concerto MEC homenageia a violinista sul-coreana Kyung Wha Chung

Programa também destaca obras do compositor e professor francês, Vincent D’Indy e do maestro, pedagogo, ensaísta e compositor francês, Pierre Boulez.

Concerto MEC

No AR em 28/03/2022 - 12:05

O Concerto MEC desta segunda-feira (28) homenageia três músicos que nasceram no mês de março: a violinista sul-coreana, Kyung Wha Chung; o compositor e professor francês, Vincent D’Indy e o maestro, escritor e compositor francês, Pierre Boulez.

Ouça a MEC FM no player:

O programa inicia homenageando a violinista sul-coreana Kyung Wha Chung, nascida em 1948, e que em 1967, teve a primeira grande oportunidade em sua carreira.  Aos 19 anos, Kyung Wha Chung ganhou seu primeiro prêmio: o Concurso da Fundação Leventritt de Nova York.  Este prêmio levou Kyung Wha Chung a vários compromissos na América do Norte, com a Orquestra Sinfônica de Chicago e a Filarmônica de Nova York . 

O compositor e professor francês Vincent D’Indy, nascido em Paris, em 27 de março de 1851, foi notável por ter realizado uma bem-sucedida reforma da música sinfônica e dramática francesa, a partir do trabalho iniciado pelo compositor Cesar Franck.  Entre as mais de cem obras dele estão peças para teclado, músicas corais seculares e religiosas, e música de câmara. 

Para encerrar o programa, uma homenagem ao maestro, pedagogo, ensaísta e compositor francês Pierre Boulez, que nasceu no dia 26 de março de 1925, em Montbrison, na França, e foi uma personalidade influente no cenário musical e intelectual da frança, nos séculos 20 e 21. O compositor se sobressaiu por suas interpretações de obras de compositores contemporâneos, como Anton Webern  e Arnold Schoenberg. 
 

Tags:  Kyung Wha Chung

Criado em 28/03/2022 - 09:14

Mais do programa