Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Richard Wagner, em Bayreuth, edição 2018

O Concertos Deutsche Welle traz a edição mais recente deste festival, com trechos da ópera "Lohengrin".

Concertos Deutsche Welle

No AR em 05/01/2019 - 17:00

Richard Wagner era um homem de visão. Em boa parte de suas óperas, ele escrevia tanto os textos quanto a música, encenava e ensaiava em um duplo papel de diretor e maestro. Ele fazia com que tudo acontecesse em seu próprio festival e em um teatro especial que ele mesmo projetou. O ano de 1876 marcou o primeiro Festival de Bayreuth, com Wagner em todo os momentos do evento. E é praticamente o que tem sido durante a maior parte dos 142 anos desde então.

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (05) traz abertura do Festival Richard Wagner, em Bayreuth, edição 2018, com trechos da ópera romântica “Lohengrin”, de Wagner. 

Nesta nova produção de “Lohengrin”, de Wagner, apresentaram-se o Coro e a Orquestra do Festival de Bayreuth, conduzidos por Christian Thielemann. A preparação do coro ficou por conta de Eberhard Friedrich, os cenários e figurinos foram elaborados pelo famoso artista plástico Neo Rauch sua esposa Rosa Loy, e a produção foi realizada pelo diretor americano Yuval Sharon. E agora, vamos ao elenco: Rei Henry, pelo baixo alemão Georg Zeppenfeld; o tenor polonês Piotr Beczala no papel de Lohengrin; a soprano alemã Anja Harteros é Elsa de Brabante; o barítono polonês Tomasz Konieczny, como Friedrich de Telramund; a soprano alemã Waltraud Meier, como Ortrud; o barítono letão Egils Silins, como o arauto do Rei; e os quatro nobres de Brabante são Michael Gniffke, Eric Laporte, Kay Stiefermann e Timo Riihonen.

 

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Tags:  Richard Wagner

Criado em 04/01/2019 - 15:30 - Episódio Concertos Deutsche Welle 05/01/2019

Mais do programa