Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira obras da juventude de Beethoven no Concertos Deutsche Welle

Programa traz um pouco mais do evento do Beethovenfest intitulado “Ludwig van Beethoven: Feito na Renânia”, que focou na vida musical que cercava a juventude deste compositor alemão

Concertos Deutsche Welle

No AR em 17/08/2019 - 17:00

Ele era filho de um cantor, neto de um diretor e maestro, atuou como violista de uma orquestra de teatro e foi um organista e pianista com boas relações com a nobreza. Poderia haver melhores condições para uma carreira promissora na música? O Concertos Deutsche Welle deste sábado (17) traz mais do evento do Beethovenfest intitulado “Ludwig van Beethoven: Feito na Renânia”, que focou na vida musical que cercava a juventude de Ludwig van Beethoven.

Ouça no player acima.

Esta edição que ocorreu em 4 de setembro de 2018, durante mais um Beethovenfest, em Bonn, focou em obras que Beethoven ouvia durante a sua infância e juventude na sua cidade natal e que, de alguma forma, influenciaram o seu estilo musical. 

No programa, o destaque será para obras de Antonio Salieri (famoso compositor de óperas da época), Christian Gottlob Neefe (professor de Beethoven) e do próprio Beethoven. 

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar no sábado, às 17h, na MEC FM.

Tags:  Beethoven

Criado em 16/08/2019 - 16:17 - Episódio Concertos Deutsche Welle 17/08/19

Mais do programa