Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais do Festival Mozart de Würzburg, no Concertos Deutsche Welle

No programa, obras de Mozart e Schubert interpretadas pelo tenor Julien Pregardien e o pianista Kit Armstrong

Concertos Deutsche Welle

No AR em 19/09/2020 - 18:00

Neste sábado (19), confira mais uma edição de "Concertos Deutsche Welle", a emissora pública internacional da Alemanha. O programa segue com a apresentação mais recente do Festival Mozart, que ocorreu em junho de 2019 no luxuoso Salão do Imperador do palácio residencial de Würzburg.

 

Saudade, morte, amor e sofrimento são os grandes temas românticos abordados em “Uma jornada de Inverno”, obra central deste festival, composta por Franz Schubert. O tenor Julien Pregardien praticamente cresceu com esse ciclo de canções. Seu pai, o famoso tenor Christoph Prégadien, gravou várias vezes essa obra. Julien Prégardien é um tenor operístico, mas dedica a maior parte de sua energia à música artística e à música de câmara. A obra de Schubert foi intercalada por diversas composições de Mozart. A apresentação dessas obras ficou a cargo de Julien Pregardien e o pianista Kit Armstrong.

 

O cenário deste Festival Mozart é o palácio residencial do barroco tardio localizado em Würzburg. Construído no início dos anos 1700 para os príncipes-bispos locais, o palácio se destaca pelos famosos afrescos coloridos do teto, feitos pelo pintor italiano Giovanni Battista Tiepolo. Esses afrescos, inclusive, foram declarados patrimônio cultural mundial da UNESCO em 1981.

 

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 18h, na MEC FM.
 
 
Tags:  Deutsche Welle

Criado em 18/09/2020 - 18:13

Mais do programa