Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira apresentação da Orquestra Tchaikovsky de Moscou

Ouça Orquestra Tchaikovsky, de Moscou, e a regência de Vladimir Fedoseyev, interpretam na íntegra a “Sinfonia Manfredo”, de Tchaikosvky

Concertos Deutsche Welle

No AR em 31/10/2020 - 17:00

Neste sábado (31), confira mais um Concertos Deutsche Welle, a emissora pública internacional da Alemanha. O programa segue com a apresentação de Vladimir Fedoseyev e a Orquestra Tchaikovsky, de Moscou durante o Beethovenfest de 2019

Fundada em 1930, inicialmente com o nome Orquestra Sinfônica da Rádio de Moscou, a Orquestra Tchaikovsky ensaia até hoje no teatro da principal rádio da cidade. Mesmo nos tempos mais reacionários da era soviética, o grupo sempre apreciou novas descobertas de várias regiões do mundo. Eles estrearam diversas obras de compositores então contemporâneos, como Miaskovsky, Khachaturian, Shostakovich e Prokofiev. Outro elemento que já se tornou tradição na Orquestra Tchaikovsky é a sua parceria com Vladimir Fedoseyev, o maestro principal desde 1974.  

Nascido em 1932, Fedoseyev cresceu em Leningrado durante o bloqueio da cidade na Segunda Guerra Mundial. Agora com 87 anos, ele está longe de se aposentar, conduzindo pelo menos oitenta concertos por ano. Vladimir Fedoseyev e orquestra interpretam a Sinfonia Manfredo, de Tchaikovsky. A obra retrata a história escrita por Lord Byron sobre um homem de forte espírito que assume o mundo, o submundo e os céus.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 29/10/2020 - 16:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa