Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais do Festival Rolandseck, da Renânia, no Concertos Deutsche Welle

No programa, o destaque é para o “Trio Arquiduque”, de Ludwig van Beethoven

Concertos Deutsche Welle

No AR em 12/12/2020 - 17:00

No Concertos Deutsche Welle deste sábado (12), confira um pouco mais do concerto que ocorreu em agosto de 2020, durante o Festival Rolandseck, na Renânia, com obras de Ernest Chausson e Ludwig van Beethoven.

Ouça no player acima.

Estamos vivendo em tempos bem difíceis. Mas situações igualmente complicadas já ocorreram em outros momentos, em vários lugares do mundo. Durante a guerra entre a Alemanha e França, em 1870 e 1871, a vida cultural de algumas regiões da Europa quase entrou em colapso. Numa situação em que era quase impossível para um compositor escrever para uma orquestra, vários jovens músicos decidiram seguir uma direção diferente. Ernest Chausson foi um deles. Seu principal trabalho neste campo é o Concerto para violino em ré menor, que se dá muito bem sem uma orquestra: tudo o que é necessário é um violino solo, um piano e um quarteto de cordas.

Além desta obra, apresentada por alunos da Academia Barenboim-Said, em Berlim, confira também a interpretação dos seus professores, que vieram de várias regiões: a virtuose do violino Micaela Martin nasceu na Romênia e o violoncelista Frans Helmerson é da Suécia. Eles se juntaram à pianista búlgara Plamena Mangova no consagrado Trio para piano número 7, também conhecido como Trio Arquiduque de Beethoven.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 11/12/2020 - 16:04

Mais do programa