Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abertura do festival Schleswig-Holstein, de 2020, no Concertos Deutsche Welle

O programa traz um variado repertório interpretado pelo bandolinista Avi Avital, o percussionista Martin Grubinger e o harpista Xavier de Maistre.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 17/04/2021 - 17:00

Neste sábado (17) o Concertos Deutsche Welle traz a abertura do festival Schleswig-Holstein, de 2020, com um variado repertório interpretado pelo bandolinista Avi Avital, o percussionista Martin Grubinger e o harpista Xavier de Maistre

O local do festival é a propriedade rural de Hasselburg, uma jóia barroca no norte da Alemanha, cercada por prados e campos. Especificamente, as apresentações são realizadas em um celeiro, o maior celeiro com telhado de palha da Alemanha, frequentemente usado para eventos de artes e concertos. Perto, está uma baía do Mar Báltico, ou, como os alemães a chamam: “o Mar do Leste”. Este cenário é a marca registrada do festival de música Schleswig-Holstein. 

Este festival busca sempre colocar artistas solo no centro das atenções. Em 2020, o instrumentista de maior destaque foi o harpista francês Xavier de Maistre, que interpreta o “Concerto para harpa em dó maior”, do compositor barroco François-Adrien Boieldieu, acompanhado pela NDR Elbphilharmonie, sob a regência de Alan Gilbert. 

O programa traz também o Concerto para violino em lá menor de Bach adaptado para o bandolim por Avi Avital, “Thirteen Drums”, de Maki Ishii, interpretado pelo percussionista Martin Grubinger, além de uma versão para o naipe de cordas da Suite Holberg, de Edvard Grieg.

Ouça o programa no player acima.

Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 16/04/2021 - 11:11

Mais do programa