Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concertos Deutsche Welle traz o Festival Schleswig-Holstein, da Alemanha

O programa segue com a edição mais recente do festival, com obras de Beethoven e Max Bruch

Concertos Deutsche Welle

No AR em 24/04/2021 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (24) segue com a edição mais recente do Festival de Schleswig-Holstein, que ocorreu em agosto de 2020.

A apresentação contou com a Orquestra Filarmônica de Bremen e o maestro Paavo Järvi, que é o diretor artístico da orquestra desde 2004. Já se passou mais de uma década desde o amplamente conhecido Projeto Beethoven aconteceu: feito por Järvi, no projeto foram executadas todas as nove sinfonias do compositor alemão, conforme documentado pela Deutsche Welle.

O Projeto Beethoven rendeu a Paavo Järvi o título de Maestro do Ano em 2010. Novamente em 2019, este regente estoniano recebeu o mesmo reconhecimento pelo ciclo sinfônico de Sibelius, que ele fez com a Orquestra de Paris. E não parou por aí: Paavo Järvi também fez importantes registros dos ciclos sinfônicos de Schumann e Brahms com a Orquestra de Câmara de Bremen. 

O programa traz um concerto gravado em 26 de agosto de 2020, no Holsten Hall, em Neumünster, durante a edição mais recente do Festival Schleswig-Holstein, na Alemanha. A gravação conta com Paavo Järvi, a Orquestra Filarmônica de Bremen e participação da violinista Janine Jansen, interpretando obras de Beethoven e Max Bruch.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM. Clique no player acima para ouvir o programa.

Criado em 24/04/2021 - 18:35

Mais do programa