Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Thássio G. Ferreira e Christóvam De Chevalier no Conversa com o Autor

Presença dos autores no programa foi regada a poesia

Conversa com o Autor

No AR em 18/06/2017 - 14:06

Os escritores Thássio G. Ferreira e Christóvam De Chevalier foram os convidados do programa Conversa com o Autor do último sábado (10).

Thássio G. Ferreira cresceu em Niterói e mora no Rio de Janeiro. É graduado em Direito pela UERJ e trabalha no apoio a projetos de preservação da Floresta Amazônica e desenvolvimento socioeconômico da Amazônia Legal. Participou de antologias de contos como Entre Amigos (Ed. Sinna) e Prêmio VIP de Literatura (A.R. Publisher 2016), entre outras. Alguns de seus poemas foram publicados em revistas literárias virtuais como Germina e Philos.  (Des)nu(do) é seu primeiro livro de poesias.

Christovam de Chevalier é carioca, poeta e jornalista. Assina atualmente a coluna Parada Obrigatória, publicada desde 2013  no caderno Zona Sul do jornal O Globo. Começou sua carreira como repórter no Jornal do Brasil, onde trabalhou com grandes nomes do jornalismo, e, de lá para cá,  colaborou com as revistas GQ e Joyce Pascowitch, entre outras. É autor de Um livro sem título (7 Letras, 1998) e No escuro da noite em claro (7 Letras, 2016). Tem poemas publicados nas revistas Rua (Unicamp), Poesia Sempre (Biblioteca Nacional) e na antologia É agora como nunca (Cia das Letras, 2017), organizada por Adriana Calcanhotto. 

A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura. 

Idealizado a partir de um projeto da CASA DA LEITURA,  da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana.

Os próximos convidados do programa são os escritores Lívio Soares de Medeiros e Juarez Nogueira.  CONVERSA COM O AUTOR vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.

Criado em 18/06/2017 - 14:13

Mais do programa