Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amélia Alves e Marcela Giannini no Conversa com o Autor

A palavra ganha força na interpretação de cada verso dos poemas das duas escritoras

Conversa com o Autor

No AR em 20/01/2018 - 12:00

A poesia foi destaque neste programa em que as duas autoras leram seus textos e interpretaram cada verso como se estivessem em um Sarau Poético.

Amélia Alves é poeta e educadora, nascida em Campos dos Goytacazes/RJ. Graduada em Letras, é Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro/UERJ, com especialização em TV Educativa e Processos de Educação à Distância. Estudiosa das áreas de comunicação, linguagem, literatura e formação dos processos de leitura. É autora de vários livros de poesias entre eles “Vácuo e Paisagem” e “Atrás das borboletas azuis”. Com “No reverso do Viés” conquistou o segundo lugar no Prêmio Pizarro Drummond (2009), categoria Poesia Inédita, dado pela União Brasileira dos Escritores (UBE-RJ). Amélia Alves é membro titular do Pen Club do Brasil desde dezembro de 2012.

Marcela Giannini é atriz e poeta, nascida em Niterói - RJ. Formada em Teatro pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e em Relações Internacionais (UNESA).Trabalhou como assistente de direção e produtora executiva do projeto Rio de Versos e é co-autora e atriz do espetáculo teatral "Memórias de fogo". Tem publicações nas antologias "Poesia do Brasil", "Um brinde à poesia" e "Verso e prosa" da OLIP.

 

A Poesia é a estrela deste programa com os versos das duas autoras.

 

 

 

Criado em 20/01/2018 - 18:26

Mais do programa