Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cristina da Costa Pereira e Janine Rodrigues no "Conversa com o Autor"

Escritoras conversam sobre os seus livros já publicados e atuais

As escritoras Cristina da Costa Pereira e Janine Rodrigues  são as convidadas deste sábado, 12 de Setembro, do programa Conversa com o Autor.

 

Cristina da Costa Pereira foi professora de Língua Portuguesa e Literatura por dez anos. Depois começou a trabalhar em jornais e editoras como copidesque e redatora de orelhas de livros. Nas décadas de 80 e 90, coordenou eventos referentes à etnia cigana e atuou como animadora cultural, a partir da biblioteca popular de Santa Teresa, na capital carioca. Tem obras sobre o povo cigano e sobre o tradicional bairro de Santa Teresa. Uma de suas obras mais notáveis é Povos de Rua. Na linha infanto-juvenil lançou Qualquer chão leva ao céu, a história do menino e do cigano.

 

A escritora Janine Rodrigues é criadora do projeto piraporiando, que aborda assuntos polêmicos que são discutidos entre crianças de 4 a 9 anos. Janine publicou em 2013 o livro No reino de Pirapora, em que aborda o bullying infantil, mostrando os efeitos dessa prática na vida das crianças. Em julho de 2015  a escritora lançou a sua segunda obra: As duas bonecas azuis, que mostra como preconceitos de algumas crianças (assim como de adultos) provocam a privação de novos conhecimentos. O projeto Piraporiando promove eventos no Rio de Janeiro, onde crianças podem fazer trocas de livros e ouvir e contar estórias, além de participar de feiras de livros em diversos pontos da capital fluminense.


A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa da Leitura.

 

Idealizado a partir de um projeto da Casa de leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana.

 

No próximo sábado, as convidadas são as escritoras Bruna Karyne e Rianne Zabaleta. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h05min.

 



Criado em 10/09/2015 - 23:12 e atualizado em 14/09/2015 - 10:54

Mais do programa