Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Colômbia vence Costa do Marfim por 2 a 1

Partida entre Colômbia e Costa do Marfim aconteceu, nesta quinta-feira

A Colômbia levou a melhor no confronto entre os líderes do Grupo C. O time venceu a Costa do Marfim por 2 a 1, no Estádio Nacional de Brasília. O jogo abriu a série de jogos desta quinta-feira (19).

 

Com um primeiro tempo sem gols, o destaque ficou com o gol perdido pelo atacante Teo Gutierrez. Aos 27 minutos, após cruzamento de Rodríguez, o camisa nove chutou todo errado e perdeu a chance de cara para o gol.

 

As maiores emoções da partida ficaram para a segunda etapa. Em cobrança de escanteio Cuadrado cruza na área para Rodríguez cabecear e abrir o placar para a Colômbia aos 19 minutos. 

 

Cinco minutos depois, Rodríguez roubou a bola, ligou com Gutierrez que passou para o volante Quintero tocar na saída do goleiro e marcar o segundo gol time colombiano.

 

O time africano descontou aos 28 minutos com um golaço de Gervinho. Na raça, o camisa dez marfinense arrancou da ponta esquerda, passou por dois marcadores, driblou o zagueiro Sánchez e marcou com um chute cruzado.

 

Mas a Colômbia segurou o resultado e praticamente garantiu a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo. O time tem agora seis pontos, contra os três pontos da Costa do Marfim.

 

Ficha do jogo

Colômbia x Costa do Marfim
Data: 19 de junho de 2014 (quinta-feira)
Horário: 13h
Estádio: Estádio Nacional Mané Garincha, Brasília (DF)
Árbitro: Howard Webb (ENG). Auxiliares: Michael Mullarkey (ENG), Darren Cann (ENG). O peruano Victor Carrillo é o quarto árbrito.
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para rede pública de rádios

Gols: Rodriguez (19' do segundo tempo) e Quintero (25' do segundo tempo) marcaram para Colômbia. Pela Costa do Marfim, Gervinho marcou aos 28' do segundo tempo.

Cartão Amarelo: Tioté e Zokora (Costa do Marfim)

Colômbia: Ospina, Armero (Arias), Zapata, Yepes, Zúñiga; Aguilar (Mejia) , Sánchez, James, Cuadrado, Ibarbo (Juan Quintero); Teo Gutierrez.Técnico: Pekerman Jose (ARG)

Costa do Marfim: Barry, Aurier, Bamba, Zokora, Boka; Tioté, Serey Die (Bolly), Yaya Touré; Gervinho, Bony (Drogba)  e Gradel (Kalou). Técnico: Sabri Lamouchi (FRA).



Colômbia x Costa do Marfim: primeiro tempo de poucas finalizações

Países da Copa: conheça um pouco mais sobre a Colômbia

Países da Copa: saiba mais sobre a Costa do Marfim

Rodríguez e Cuadrado são destaques de Colômbia x Costa do Marfim

Criado em 19/06/2014 - 13:13 e atualizado em 19/06/2014 - 16:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique