Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professores da rede pública e particular terão direito à vacina da gripe

Tire suas dúvidas sobre vacinação e saiba como se prevenir

No AR em 27/04/2017 - 14:00

O Cotidiano desta quinta-feira (27) entrevista o membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico - Fácial (ABORL-CCF), Jamal Azzam, que fala sobre a gripe e a vacinação da doença. 

Segundo o médico, podem receber a dose pelo Sistema Único de saúde (SUS): crianças de 6 meses até 5 anos; gestantes; puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto); idosos a partir de 60 anos; profissionais da saúde; povos indígenas; pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

Ainda de acordo com ele, a grande novidade deste ano é que o SUS terá vacinação gratuita para professores de escolas públicas e privadas. A previsão é de 2 milhões e 300 mil professores vacinados.

A entrevista completa, você confere no player acima.

O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta, das 14h às 15h, na Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Luiza Inez Villela.

Criado em 27/04/2017 - 16:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique