Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Greve de rodoviários marca dia de votação no Rio de Janeiro

Paralisação deixou sem ônibus moradores das regiões da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio

Eleições 2020

No AR em 29/11/2020 - 08:00

Uma paralisação de rodoviários deixou sem ônibus moradores das regiões da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. O protesto dos funcionários das viações Redentor e Futuro impediu as conduções de deixarem as garagens, complicando o deslocamento de eleitores que moram na região. 

A mobilização acontece porque os funcionários não aceitam receber o pagamento do 13º salário dividido em oito vezes, uma vez que o acordado com as empresas de ônibus é que o salário adicional seria pago em duas parcelas. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) determinou intervenção da Polícia Federal na greve dos motoristas e cobradores. Para o órgão, a paralisação é ilegal e representa grave impedimento às eleições municipais. 

Mais informações com a repórter Cristiane Ribeiro, no player abaixo:

Mais cedo, a reportagem da Rádio Nacional no Rio de Janeiro trouxe números da votação no estado. Metade do eleitorado fluminense volta às urnas neste domingo: 6,5 milhões de pessoas são esperadas nas zonas eleitorais. O segundo turno acontece em cinco cidades do estado: Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Petrópolis e Campos dos Goytacazes. Na capital, houve registro de filas em algumas seções eleitorais antes mesmo do início da votação, às 7h, mas a situação foi normalizada ainda no começo da manhã:

Tags:  eleições 2020

Criado em 29/11/2020 - 11:33

Mais do programa